Esta novidade no mercado é muito importante, pois hoje em dia tudo precisa de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, nos Estados Unidos, o valor médio destinado à pesquisa e desenvolvimento no setor industrial é de 3,5% das receitas. Empresas de alta tecnologia como um fabricante de computadores em geral gastam 7%.
A Allergan (uma empresa debiotecnologia) está no topo da lista investindo 43,4% das receitas em P&D. Qualquer empresa que investe mais de 15% é exceção e em geral recebe reputação de ser uma empresa de alta tecnologia. Muitas empresas desta categoria são do ramo de medicamentos, como a Merck (14,1%) e a Novartis (15,1%). Mas muitas são do ramo de engenharia, como a Ericson (24,9%).
As Empresas Que investem pesado em p&d são vistas como empresas de alto risco, servindo apenas para mercados, onde seus clientes precisem de necessidade extrema como, por exemplo, equipamento bélico, por isso necessita-se de vários testes para que depois não haja problemas, então p&d, é muito importante não so para prevenir falhas, mas como para a evolução.